quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sneeze - o humor desnecessário

O surto de gripe A (H1N1) (português europeu) ou influenza A (H1N1) (português brasileiro), inicialmente designado como gripe mexicana [1][2], é um surto de uma variante de gripe suína, cujos primeiros casos ocorreram no México em meados do mês de março de 2009[3], veio a espalhar-se pelo mundo, tendo começado pela América do Norte, atingindo pouco tempo depois a Europa e a Oceania. O vírus foi identificado como Influenza A subtipo H1N1, uma variante nova da gripe suína para a qual não existe uma vacina. Ele contém ADN típico de vírus aviários, suínos e humanos, incluindo elementos dos vírus suínos europeus e asiáticos. Os sintomas da doença são o aparecimento repentino de febre, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação nos olhos e fluxo nasal.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou em 25 de Abril que a epidemia é um caso de "emergência na saúde pública internacional", significando que os países em todo o mundo deverão acentuar a vigilância em relação à propagação do vírus. [4] No dia 27 de Abril a mesma organização elevou o nível de alerta pandêmico para 4[5][6], o que significa que se verifica transmissão pessoa a pessoa, com risco de surtos localizados.[7] Dois dias depois, no dia 29, OMS eleva para 5 o nível de alerta[8], o que significa que há a transmissão da doença entre pessoas em pelo menos dois países com um risco de pandemia iminente[9]. A escala da OMS vai de 1 a 6.
Trata-se de um assunto sério.

Mas, existem pessoas que promovem o humor negro e desenvolveram um game sobre a gripe. Aonde, o objetivo do jogo é infectar e brincar com essa epidemia.

Absurdo, mas esta aí para todos verem - SNEEZE (http://www.routesgame.com/games/?challengeId=2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário