domingo, 17 de maio de 2009

Toy Art


Toy Art é um universo novo na arte contemporânea, um movimento que cresce a cada ano e já existem no mundo várias lojas vendendo séries de brinquedos criados por grafiteiros, ilustradores e artistas. Algumas delas, porém, se dedicam a customizar um único personagem ou uma única série.

Mais do que pura diversão ou simples consumismo. Os bonequinhos viraram moda entre adultos do mundo todo, tal qual as coleções de figurinhas ou papel de carta eram na infância de quem já passou dos 25 anos. Mas os toys vão muito além do entretenimento. Além de resgatar lembranças da época de criança, eles criticam e ironizam o estilo de vida da sociedade atual, tanto no formato, quanto na caracterização.

A Toy Art surgiu há pouco mais de dez anos, quando dois chineses apresentaram os bonecos do Comandos em Ação com roupas urbanas, no lugar dos uniformes do exército, e cabeças de outros personagens numa feira de brinquedos. Depois disso, a mania se espalhou pelo mundo, sendo a internet sua principal vitrine.

Também há os DIY (Do It Yourself - faça você mesmo) Toys, que fazem sucesso por permitir que o próprio colecionador dê forma e cor ao seu boneco. Eles vêm num formato genérico e você pode cortar, derreter, moldar e pintar como quiser.

Nós também temos o nosso Toy "O Dialeto" criado por Dj Kleber
Fonte site: http://www.papercritters.com/
Créditos para o website que cria toys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário