sábado, 20 de junho de 2009

Poker - mais que um jogo, estatísticas...

Poker mais que um jogo, uma questão de raciocínio, probabilidades, estatísticas e um pouco de sorte.
Abaixo meus pontos em um jogo virtual. Total 20.787 não dá para os outros jogadores na mesa.

Veja as regras abaixo: HIGH CARD
Quando não há nenhuma combinação, para efeito de desempate, ganha quem tiver a maior carta.
1 PAR
Par de cartas. Se mais de um jogador fizer este jogo, o que possuir o par mais alto vence, caso os pares sejam iguais, aquele que possuir a carta de maior valor fora do par, ganha. Essa carta de desempate é chamada de Kicker. 2 PARES
Dois pares de cartas. Se mais de um jogador tiver o mesmo par, o que possuir o segundo par com cartas maiores ganha. Se os dois pares forem iguais, a 5ª carta (Kicker) de maior valor determina o vencedor.TRINCA
Três cartas de mesmo valor. Se mais de um jogador fizer este jogo, o que fizer a trinca com cartas maiores ganha. Neste caso não há possibilidade de empate, já que há apenas quatro cartas de cada valor no baralho de poker, se você possui uma trinca de “K”, restará em jogo apenas uma carta de mesmo valor.
STRAIGHT
Seqüência de cinco cartas de naipes diferentes. Se mais de um jogador fizer este jogo, o que fizer com cartas maiores ganha.
FLUSH
Cinco cartas do mesmo naipe que não estão em seqüência. Se mais de um jogador fizer este jogo, o que possuir a carta de maior valor ganha.
FULL HOUSE
Um par, mais uma trinca de cartas. Se mais de um jogador fizer este jogo, o que fizer a trinca com cartas maiores ganha.
QUADRA
Quatro cartas iguais. Se mais de um jogador fizer este jogo, o que fizer combinações com cartas maiores ganha.
STRAIGHT FLUSH
Seqüência de cinco cartas de um mesmo naipe. Se mais de um jogador fizer este jogo, o que possuir a carta de maior valor ganha.
ROYAL FLUSH
Seqüência de cinco cartas, de 10 a A, de um mesmo naipe. A mão mais forte do poker.
Veja o vídeo:
Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário