segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pagando contas pelo celular

Claro e Banco do Brasil apresentam novo serviço

A Claro, que já oferecia aos seus clientes acesso aos principais bancos do país pelo celular, por meio da navegação WAP e aplicativo Java, coloca à disposição mais uma opção de acesso, através do serviço Bancos, localizado no Menu Claro. Por meio do menu do chip, o ciente poderá realizar as principais transações bancárias, de qualquer lugar.
O primeiro banco a disponibilizar seus serviços no portal financeiro foi o Banco do Brasil, que oferece serviços como: consultar dados e extratos, realizar transferências entre contas, pagamento de títulos de cobrança, recarga e empréstimos.
O conjunto de 15 transações oferecido pelo Banco do Brasil atenderá cerca de 88% das operações realizadas através da internet. Para efetivá-las, o correntista deverá digitar sua agência, conta e senha.
Para transações simples como saldo e extrato não é necessário efetuar o cadastramento do celular. A instituição não cobra tarifa pela utilização do canal. O cliente terá custo de R$ 0,30 por transação, cobrado pela operadora, com exceção das transações de login e recarga de celular, que não serão cobradas.
A solução envolve informações criptografas com chaves de segurança inseridas nos chips e a principal vantagem dessa tecnologia é que o serviço é compatível com qualquer aparelho celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário