terça-feira, 11 de maio de 2010

Virada Cultural 2010 - SP

Desde 2005, São Paulo se faz festa por 24 horas na experiência da Virada Cultural promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.
Em 2010 as atrações são diversas: música, teatro, feira, gastronomia, artes e cinema contemplam a maior virada cultural de SP.
Alguns destaques, vai ser difícil acompanhar todas as atrações:

Dia 15 - Palco Barão de Limeira - Alameda Barão de Limeira
Dia 15 às 19h00 - Orquestra Brasileira de Música Jamaicana
21h00 - Pablo Moses (Jamaica)
23h00 - Cidade Negra & Ras Bernardo
Dia 16 às 01h00 - Fully Fullwood Band - Tosh Meets Marley (Jamaica)
O líder da banda Fully Fullwood é um dos mais populares e conhecidos contra-baixistas do mundo. Já realizou trabalhos com quase todos os artistas da Jamaica e fora da Jamaica. Bob Marley, Peter Tosh, Michael Rose, Mikey Dread, The Mighty Diamonds, Black Uhuru, Joe Higgs, Dennis Brown, Gregory Isaacs, U-Roy, Andrew Tosh são alguns dos nomes que já trabalharam com esse grande compositor, produtor e músico.
03h00 - Planta e Raiz
05h00 - Tribo de Jah
07h00 - Djambi
09h00 - Pedra Rara
11h00 - Leões de Israel
13h00 - Mano Bantu
15h00 - Clinton Fearon (Jamaica)
Durante 18 anos Clinton foi um dos vocalistas, além de baixista da banda The Gladiators. No inicio dos anos 70 além das gravações com o The Gladiators, Clinton era também “ musico da casa ” no Black Ark Studio de Lee “Scratch” Perry. Em 1989 Clinton Fearon deixa o The Gladiators e participa da fundação da banda The Defenders.
17h00 - Big Youth (Jamaica)
--------------------------------------
Dia 16 às 3h. Palco Praça Julio Prestes (Av. Duque de Caxias, próximo à Sala São Paulo)
Living Colour (EUA)
Living Colour é uma banda americana de hard rock formada em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, o vocalista Corey Glover, o baixista Doug Wimbish e o baterista William Calhoun.
O álbum Vivid, em 1988, trouxe os hits Cult of Personality e Open Letter (to a Landlord), que ganharam videoclipes bastante exibidos na MTV americana. Em 1990 a banda foi para o estúdio gravar Time's up, que tem a conhecida faixa Love Rears Its Ugly Head, e ganhou um Grammy. Em 1993 é gravado o Stain, que tinha a faixa Sunshine of Your Love, cover do Cream. Essa faixa deu origem a um videoclipe e foi usada como trilha sonora do filme True Lies.
-------------------------------------- Dia 16 à 1h. Palco Boulevard São João (Vale do Anhangabaú)
The Temptations Feat. Glenn Leonard (EUA)
The Temptations (por vezes abreviado como The Temps ou The Tempts) é um grupo vocal americano que conquistou fama como um dos números mais bem-sucedidos a gravar para a Motown Records. O repertório do grupo incluiu, ao longo de sua carreira de cinco décadas, R&B, doo-wop, funk, disco, soul e adult contemporary music.
-------------------------------------- Dia 16 às 17h30. Palco Mauá - Av. Casper Libero, próximo a Rua Washington, virado para a Rua Mauá - local nº 11
Cabruêra (PB)
A Cabruêra está a 10 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa. Formada por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), a banda reúne quatro músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba, até a música eletrônica. Realizou diversas turnês no Brasil e no exterior e gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004) e Sons da Paraíba (2005) Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha.
--------------------------------------
Dia 16 às 16h40. Washington Luís
R. Casper Libero, próximo a Rua Mauá, virado para a Rua Washington - local nº 10
Mallu Magalhães
É uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Ela ganhou notoriedade no seu MySpace Brasil com mais de "4 milhões de acessos".
Conhecida pelas músicas de sua autoria e pela sua precocidade, espontaneidade e talento para cantar e compor tanto em inglês como em português, Mallu é apontada como a grande “revelação da música brasileira”, sendo aclamada por publicações como Rolling Stone, Trip e Bravo.
Destaque dos principais jornais e revistas especializadas do país, a cantora que foi fez sucesso a princípio na internet, hoje Mallu lota shows e chama atenção da crítica e artistas consagrados.
Neste show ela apresenta seus hits “Shine Yeloow”, “Make it easy”, My Home is my man” alem de apresentar seus grandes hits do primeiro cd como “You know you’ve got”, “Don’t you look Back”, “Tchubaruba” e “Vanguart”. A banda que a acompanha é formada por Kadu Abecassis (guitarra) Jorge Moreira (bateria), Thiago Consorti (baixo) e Andre Lima (teclado).
Depois de cair nas graças dos fãs e da crítica, Mallu Magalhães se apresenta pela segunda vez na Virada Cultural com o trabalho de seu primeiro e segundo cd homônimo.
--------------------------------------
Dia 15 às 21h00. Nuno Mindelis e Blues Jam
Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195) dia 15 às 21h.
Nuno Mindelis é considerado um dos maiores guitarristas de blues do mundo, com turnês regulares pela Europa, Estados Unidos e Canadá. O show marca o lançamento de “Free Blues”, seu novo trabalho.

Retirada de ingressos com uma hora de antecedência. (Acima 16 anos).
-------------------------------------- Dia 15 às 18 hs. Dj Ashley Beedle
MIS (Avenida Europa, 158 Jd. Europa)
A partir das 16h, no sábado, o DJ Akin toca no jardim do MIS com um aquecimento para a primeira atração da Virada.
Às 18h, o DJ Ashley Beedle assume as pick ups da Sunset Party até as 22h. Paulo Brown também participa do evento, como mestre de cerimônias.
O evento é produzido em parceria com o British Council. DJ, produtor e remixer britânico, Beedle é um dos fundadores dos grupos Black Science Orchestra, The Ballistic Brothers e X-Press 2, autores de vários hits da dance music dos anos 90 e 2000.
--------------------------------------
Dia 15 às 20h. Dj Anderson Noise - Ii Cultura Electro
Livraria Cultura - Shopping Villa Lobos (Av. Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros)
Cobrança: Seu ingresso para o Show é 1 kg de alimento não perecível!
A carreira do DJ e produtor Anderson Noise é pioneira na música eletrônica do Brasil.
Começou tocando Acid House em sua terra natal em 1989. Seguiu produzindo seus próprios eventos a partir de 1992, abrindo espaço na capital mineira para a proliferação da cena eletrônica, ainda embrionária no local. Seu quinto CD é inovador para o público brasileiro “Anderson Noise Live @ Skol Beats 04” é o primeiro CD de música eletrônica nacional gravado ao vivo, durante sua apresentação em um dos maiores festivais do gênero na América Latina. Lançou também o primeiro DVD de um DJ brasileiro “Brazilian Love Affair”.
--------------------------------------
Dia 16 às 17 hs. Roots Rock Revolution - Ii Cultura Electro
Livraria Cultura Bourbon Shopping Pompéia (Rua Turiassú, 2100. Pompéia)
Em 2006, a dupla se reúne para por em prática a busca por uma nova batida, nasce o Roots Rock Revolution. Tendo como base a reinvenção, desconstrução e a distorção, Fabio e Mexicano apresentam na pista

músicas com referências que vão de Technotronics a Beastie Boys, passando por Armand Van Helden, Gwen Stefani, Rapture, M.I.A, Michael Jackson e Mylo.
-------------------------------------- Dia 15 às 20h30. Cinema
Michael Jackson — This Is It
Kenny Ortega
Sala Cinemateca Petrobrás, Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207, próximo ao Metrô Vila Mariana)
EUA, 2009, 35mm, cor Legendas em português Exibição em Blu-Ray
Documentário póstumo que reúne imagens de arquivo e dos últimos ensaios de Michael Jackson para a série de shows que apresentaria em julho de 2009 na O2 Arena, em Londres, além de entrevistas com amigos e colaboradores. Lançado mundialmente nos cinemas alguns meses após a morte prematura do astro, o filme serve como tributo ao seu talento e oferece uma visão abrangente de seu processo criativo. Montado a partir de mais de 100 horas de imagens gravadas ao longo de vários meses, o filme retrata o artista desenvolvendo, ensaiando e aperfeiçoando o que viria a ser o espetáculo de sua última turnê – cujos ingressos já estavam esgotados.
-------------------------------------------------
Dia 15 às 20hs e dia 16 à 0h. Grafite
Grafite Digital
MIS (Avenida Europa, 158 Jd. Europa)
As paredes do MIS também serão atração durante a Virada Cultural. Os artistas Danilo Oliveira e Ricardo Palmieri realizarão intervenções de grafite digital projetadas na fachada do Museu. As intervenções acontecem das 20 às 22h de sábado e da meia-noite às 2h de domingo. O público poderá participar, seja dando sugestões para os artistas, ou assumindo controle do grafite digital.
http://www.mis-sp.org.br
------------------------------------------------
Balada
Hotel Cambridge (Av 9 de julho 210) dia 16 à 0h.

Cobrança: R$10 entrada ou se você optar R$20 consumação.
Relaxar ouvindo boa música e dançar como se estivesse no seu quarto. Essa é a proposta da festa Robbie, que acontece todo domingo no Hotel Cambridge, na região central paulistana.
A “festa-lounge-chillout-domingueira” é produzida por Luiz Pacini (ator e cantor) e Rogério Faria (apresentador e palhaço), o objetivo é reunir gente interessante para conversar, dançar, apresentar intervenções, performances e o que mais quiserem, dentro do universo que envolve moda, arte, internet e diversão.
A mistureba proposital recai, principalmente, nos sets dos DJs, que tocam pop, MPB, clássicos do rock e novidades do mundo inteiro sem grandes limitações de estilo.
http://www.festarobbie.com/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário