quinta-feira, 21 de maio de 2009

Moto R1 Yamaha - pra ninguém botar defeito

YZF-R1 2009
Os motociclistas nunca mais irão esquecer o ano de 1998, porque este foi o ano em que a Yamaha lançou no mercado a YZF-R1, considerada e aclamada como o mais impressionante modelo superesportivo da década. Equipada com um motor e chassis desenvolvidos com base na competição, a R1 combina o compromisso da Yamaha em lançar produtos que proporcionem adrenalina nos pilotos. Foi sem dúvida a marca precursora da tecnologia da atual guerra peso potência, onde as motos são magrinhas e muito potentes, o farol em forma de olhos agressivos é outra característica inconfundível do modelo, devido ao sucesso algumas marcas copiaram o modelo.

A nova geração da YZF-R1 é o espelho de todo o trabalho proveniente do mundo da competição. Para 2009, esta lendária moto vem equipada com um novo motor de 998cc de quatro cilindros em linha. O novo design inovador do motor garante uma resposta mais linear à aceleração, proporcionando aos seus condutores a sensação de extrema ligação à potência libertada pela roda traseira. O novo motor é o mais linear de sempre na distribuição da potência, e liberta às 12500 rpm, 182cv, e produz um som inesquecível.

Mais tecnologia de Competição

Inspirada no MotoGP apresenta grandes inovações no motor e chassis. A lenda das Superdesportivas está de volta e vem equipada com um novo motor de 998cc de quatro cilindros em linha, DOHC e 4 válvulas por cilindro, com uma cambota de planos cruzados que permite diferentes sequências de ignição (270º-180º-90º-180º). Esta modificação significa que cada pistão tem um movimento individual, ao contrário de um quatro cilindros convencional em que os pistões se movem aos pares.
A nova YZF-R1 além de possuir as tecnologias YCC-I e YCC-T provenientes do mundo da competição, possui também um novo sistema, com o nome "D-mode Map". Com esta nova tecnologia o condutor pode escolher até três mapas de injecção diferentes. O sistema no modo Standard fornece a potência indicada para todas as situações, o mapa A fornece potência total, enquanto que o mapa B entrega a potência de forma mais suave que os restantes. Ao nível da ciclística, a nova YZF-R1 conta com um novo quadro Deltabox de elevada rigídez, desenvolvido para melhorar o controlo e baixar o centro de gravidade.
Nas suspensões encontramos uma das grandes novidades da YZF-R1, com a opção da montagem de uma forquilha invertida, com bainhas de 43mm, em que os sistemas de amortecimento estão separados. Na direita encontram-se as válvulas de extensão, e à esquerda encontram-se as válvulas de conmpressão.
Experimente-a, e renda-se à potência e tecnologia.

Confira as fotos:
Traseira / Pneus:

E para ficar mais impressionado, temos o modelo cromado:

Detalhes: O sonho de consumo para quem ama velocidade.

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