terça-feira, 2 de junho de 2009

Visão 360 graus


Visão 360 graus
O campo de visão (ou campo de vista) é a extensão angular de um ambiente ou semelhante que é vista em dado momento.Diferentes animais possuem diferentes campos de visão, dependendo no local de seus olhos. Humanos possuem um campo de visão de quase 180 graus para frente, enquanto que alguns pássaros possuem um campo de visão de 360 graus completos.Além disto, o alcance do campo de visão também varia verticalmente.O alcance de habilidades visuais não é uniforme em um campo de visão e pode variar de animal a animal. Por exemplo, a visão binocular, a qual é importante para percepção de profundidade, só cobre 140 graus do campo de visão em humanos; os 40 graus restantes não possuem visão binocular (por causa da ausência de sobreposição das imagens criadas nos olhos que representam tais partes do campo de visão). Os pássaros antes citados teriam uma perda de 10 ou 20 graus no campo de visão durante visão binocular.

Foto Panorâmica
A palavra "panorama", refere-se a uma vista inteira de uma área circunvizinha. As fotografias panorâmicas tentam capturar tal vista.Não há nenhuma definição formal para o ponto em que "ângulo largo" termina e "panorâmica" começa, mas uma imagem verdadeiramente panorâmica deve capturar um campo de vista comparável (ou maior do que) a do olho humano, que é de 160° por 75°, e deve fazer assim ao manter os detalhes precisos através do retrato inteiro.Atualmente, é possível fazer fotografias panorâmicas em qualquer proporção com o uso de câmera fotográfica comum e scanner, ou mesmo câmeras digitais. Há software especial para tal, capaz de combinar várias fotos em uma única imagem, atingindo uma visão de até 360 graus.Fotógrafos que realizam panorâmicas são chamados de panoramistas.

Destaque
Enfoque para a sala São Paulo como a de melhor tecnologia atualmente existente no mundo.Foi construída a partir da edificação da estação ferroviária Julio Prestes cuja a arquitetura é magnífica.O concerto de inauguração foi feito em homenagem aos operários, que construíram a sala, e para os seus familiares.Note que o teto é móvel para ajustar a acústica ao ideal de cada tipo de concerto.Entre no site e movimente o mouse em sentido rotacional para ter a visão de 360 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário