sábado, 19 de setembro de 2009

Conexão PE

Recife um satélite na cabeça
Festival no Citibank Hall reuniu Nação Zumbi, Ortinho e Projeto Guizado. O projeto Conexão PE, que tem por objetivo unir as culturas de Pernambuco e São Paulo em uma única noite. Nessa edição, o evento reúne Nação Zumbi, Ortinho e Projeto Guizado, além dos curtas-metragens Samydarsh - Os Artistas da Rua e O Mundo Numa Cabeça.

O Nação Zumbi comemora 15 anos do disco Da Lama Ao Caos, o primeiro de Chico Science e que marcou o início do manguebeat. O CD será tocado na íntegra por Jorge Dü Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Alexandre Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Gilmar Bola 8, Gustavo Da Lua, Marcos Matias (alfaia) e Pupillo (bateria). Fred Zero Quatro, Otto e BNegão participam da apresentação. Ortinho apresenta a mistura do rock com baião em músicas dos discos Ilha do Destino, Somos e o próximo, ainda inédito, Antes Que Eu Me Esqueça.

Já o Projeto Guizado é formado pelo trompetista Gui Mendonça, que une o jazz ao rock e o hip hop ao eletrônico em seu álbum, intitulado Punx. Gui é acompanhado de Rian Batista (baixo) e Regis Damasceno (guitarra e bateria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário