terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Terraço Itália - São Paulo

História

A Imigração para o Brasil

Em uma Itália pós-guerra, poucas eram as oportunidades para jovens cheios de entusiasmo e com vontade de crescimento. Convicto de que o Brasil oferecia um futuro promissor, Evaristo Comolatti começou a planejar sua transferência para São Paulo, cidade que naquela época, já contava com quase 3 milhões de habitantes.
Em 1948 Evaristo Comolatti desembarcou em Santos, carregando como tantos outros imigrantes, uma bagagem de sonhos. Com seus dotes de grande determinação, inteligência, bom senso e forte espírito empreendedor, iniciou sua caminhada contra os obstáculos de uma terra desconhecida.
Dia após dia, ano após ano, trabalhando em ritmo frenético e constante, começaram a surgir suas primeiras empresas, uma após outra mas sempre voltadas ao segmento automotivo, constituindo assim o Grupo Comolatti .

A Cidade de São Paulo

Na primeira metade do século XIX, São Paulo vivia transformações urbanas intensas. O crescimento industrial e comercial provocou a expansão da cidade em diversas direções. A Praça da República era uma vasta área, distante do então centro de São Paulo. A construção do Viaduto do Chá, em 1892, facilitou a ocupação da área em direção à Praça da República, consolidando a existência do "centro novo".
Já no século XX, a partir dos anos 40, a cidade passou por importantes alterações, como a nova urbanização da Praça da República, a implantação das grandes avenidas projetadas pelo prefeito Prestes Maia e a construção do Edifício Itália, ainda hoje o mais alto da cidade.

A Idealização do Terraço Itália

Ainda que realizado e orgulhoso com seus empreendimentos Evaristo Comolatti sentia que devia algo para a cidade de São Paulo. Certo dia, em visita ás obras do Edifício Itália, impressionou-se diante das dimensões da estrutura daquele prédio Projetado por A. Franz Heep no início da década de 60 e inaugurado em 1965, o Edifício Itália é considerado um dos marcos da arquitetura brasileira. Com 165 metros de altura distribuídos entre os 46 pavimentos, servido por 19 elevadores atendendo aos andares de escritório, uma galeria com lojas e sobrelojas, Teatro e particularmente um "maravilhoso" terraço na cobertura do Edifício.

Ao chegar ao topo daquele que era o Edifício mais alto da cidade, deparou-se com uma vista deslumbrante da cidade que o acolhera e para a qual tinha tanta gratidão. No intuito de possibilitar aos visitantes desta cidade a visão do desenvolvimento e da pujança do povo desta que era a sua segunda Pátria, decidiu presentear a cidade instalando ali um luxuoso restaurante. As obras iniciaram imediatamente e em 29 de setembro de 1967, pelas mãos do prefeito Faria Lima, era inaugurada a mais bela vista panorâmica da grande metrópole paulistana.
O Terraço Itália Restaurante, cartão de visita da cidade, o mais sofisticado ponto de encontro de celebridades e personalidades.
O Terraço Itália hoje

O tempo passou e a cidade de São Paulo cresceu ainda mais e as pessoas tiveram de se adaptar a um novo ritmo. O Terraço Itália Restaurante, atualmente com quatro décadas de história, mantém intacto o alto padrão de seus serviços, se adaptando às novas exigências de mercado e mantendo o título de Cartão Postal da Cidade de São Paulo.
Hoje presidido por Sergio Comolatti, o restaurante em 1997 ganhou uma reforma total, preservando seu estilo único e discreto. A decoração recebeu a assinatura do decorador Jorge Elias. Na cozinha, o melhor da Comida Italiana, atendendo às novas tendências da Alta Gastronomia.

O restaurante também é sinônimo de bons negócios. Como prova disso, no horário do almoço, presenciamos executivos saboreando uma boa comida e tratando de seus negócios. Todavia, não são apenas esses encontros que delineiam o perfil de seu público.
Ao anoitecer casais apaixonados, famílias inteiras , pessoas de muito bom gosto, se reúnem e marcam presença na noite paulistana, brindando e festejando dentro de um clima de requinte e muita sofisticação.
Tudo isso, sempre acompanhado de boa comida, embalados por diversos ritmos musicais e regados por uma completa carta de vinhos; Oferecer o melhor serviço e respeitar, sempre, seus fiéis clientes foi a fórmula encontrada pelo Terraço Itália Restaurante para manter sua tradição e seu reconhecimento durante todos esses anos.

40 anos acima de todas as expectativas. O Terraço Itália surpreende em cada detalhe.

fonte: http://www.terracoitalia.com.br/historia.htm


Agora clique e veja o visual deslumbrante de São Paulo.

http://g1.globo.com/FlashShow/0,,25219,00.swf

Nenhum comentário:

Postar um comentário