quarta-feira, 10 de março de 2010

Corinthians x Independente Medellin

Da série: Seremos campeões!
1.o jogo Corinthians 2 x 1 Racing.
O jogador Ronaldo participou do BBB10 na prova do Anjo e não foi jogar contra o Botafogo-SP. Lia vence a disputa do anjo e Corinthians empata em 1 a 1.
E ai Ronaldo... vamos treinar?

Se jogar bem na Libertadores pode encher a cara, comer e gandair todo dia que está tudo certo.
Agora se começar a pipocar... A nação corinthiana tá de olho. Aqui não é BBB10.

Vamos Ronaldo! Hoje é o dia! Força Corinthians!

Falando de sacanagem...

O ingresso na Colombia é R$ 8,00 e aqui no Pacaembu em São Paulo em média de R$ 150,00.

Que beleza, hein !

Sobre o Independente de Medellin

Corporación Deportiva Independiente Medellín
Fundação: 15 de abril de 1914
Site oficial: http://www.dim.com.co/
Twitter: http://twitter.com/dim_med
Presidente: Juan Guillermo Montoya Marulanda

Sede: Estadio Atanasio Girardot - Piso 2°. Telefones: 2603355 - 2601337 - 2602551
Fax: 2600659

Principais títulos:
Campeonato Nacional Colombiano (4)
1954, 1955, 2002, 2003

Jogadores:

http://www.dim.com.co/mi-equipo/jugadores.html
A foto do time é ridicula. Os caras fizeram pose para foto... ficou uma bosta...

Hoje:
Na Copa Postobon estão em 5.o lugar e na Liga Postobon estão em 3.o lugar... e Libertadores apenas 1 ponto.

História

O futebol chegou a Medellín, uma cidade com menos de 67 mil habitantes, em 1910, no centenário da independência colombiana, pelos pés dos ingleses que construíam uma estação ferroviária e praticavam o esporte nos tempos livres.

Três anos depois surgia o primeiro clube da cidade: o Sporting. O clube foi fundado por europeus, principalmente belgas e suíços, que não aceitavam a entrada da população local em seu quadro de sócios. Como resposta, três jovens fundaram o Medellín Foot Ball Club: Don Alberto Uribe Piedrahita, Guillermo Greiffenstein, o primeiro secretário, e Jose Luis Jaramillo, o primeiro presidente.

Em 1913, o Medellín enfrentou seu primeiro desafio. Um grupo chamado de “Os estrangeiros”, goleou o time local de forma indiscutível: 11 a 0. Os fundadores até pensaram em desistir da empreitada, mas com o passar do tempo viram que além da paixão, o futebol poderia ser um negócio rentável.

Entre 1914 e 1928, a equipe jogou de azul com uma faixa preta na cintura. O uniforme atual, camisa branca com listras pretas, surgiria apenas em 1928, após uma assembleia extraordinária dos sócios.

Em 1923 a equipe conquistou seu primeiro título: a Copa Jimenez Jaramill. Com o dinheiro do prêmio, fez uma viagem até Bogotá para comprar novas bolas de futebol para o time. A viagem também marcou o início do processo que acabaria transformando o clube em uma organização desportiva.

Em 1928, a equipe foi fechada por motivos econômicos, mas reabriu em 1930 com o nome El Madrid, onde surgiria o primeiro astro da equipe: Jesus Maria Burgos, "El Cura", que além de levar a equipe para a divisão principal, seria o responsável pelo retorno do nome Medellín à equipe.

Em 1952 e 1953, o Medellín esteve fora do futebol profissional colombiano. Em 1954 veio o retorno triunfante para a liga principal e, já no ano seguinte, conquistou pela primeira vez o título nacional colombiano.

O time foi montado pelo diretor técnico paraguaio Delfín Cáceres, que recomendou a contratação de José Moreno, que mais tarde seria ídolo da torcida. Outros importantes nomes foram Efraín "Caimán" Sánchez, Pedro Roque Retamozo, René Seghini, Felipe Marino, Carlos Arango. O jogo final aconteceu contra o futuro rival Atlético Nacional, que não conseguiu parar o “esquadrão de Medellín”.

O segundo título veio em 1955, com a conservação do elenco vencedor do ano anterior e a contratação de novos jogadores, como José Grecco e Jaime "Manco" Gutiérrez.

Foram necessários quase 30 anos para a conquista do terceiro título, em 2002. A equipe liderada por Victor Luna contava com grandes jogadores, como David González e Mahler Tressor Moreno.

O quarto campeonato veio no ano seguinte e é considerado o título mais expressivo pela torcida, já que novamente a partida final foi disputada contra o arquirrival Atlético Nacional. Na primeira partida, 2 a 1 para o Medellín. Na volta, 0 a 0.


Palpite do jogo:

Timão 2 x 1 Racing

Força Timão você é Tradição !

Um comentário:

  1. Que seja um grande espetáculo!!!
    Se o timão vencer o que a nação corinthiana mais deseja é melhor ainda !
    hehehehehhehe
    Abraço !
    Flávio plath

    ResponderExcluir