segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cala a boca Galvão Bueno

"Cala boca, Galvão" ganhou o mundo na internet. De tanto ser digitada pelos usuários do Twitter (@odialeto) na abertura da Copa do Mundo, a expressão atingiu os Trending Topics mundiais- tópicos mais produzidos - da rede social. E permace em destaque até hoje. Tudo começou, na quinta-feira (10), quando os usuários tuitavam para o locutor Galvão Bueno, da Rede Globo, parar de falar na abertura dos jogos. Depois de alcançar os Trending Topics mundiais, os usuários que não entendem português perguntavam o que significava a expressão.

A brincadeira foi tão longe que até o jornal espanhol "El País" publicou uma matéria contando a verdadeira história sobre a frase "Cala boca, Galvão". "Cala a boca, Galvão é uma grande brincadeira dos brasileiros do Twitter - o país é o segundo do mundo em número de usuários, atrás dos americanos. Galvão Bueno é um dos comentaristas esportivos mais conhecidos no país do futebol", escreveu o jornal.
http://www.elpais.com/articulo/tecnologia/Cala/boca/Galvao/elpeputec/20100614elpeputec_4/Tes

E mais...
O narrador já se acostumou a ser alvo de gozações, e a coisa fica ainda pior em época de Copa. Chegou a tal ponto que até criaram um boneco joão-bobo (desses infláveis que sempre ficam em pé) com a imagem dele. Batizado de "bobueno", a quinquilharia é apresentada como um aparelho para diminuir o stress durante os jogos da seleção (frases como "para sua diversão, bata com empolgação" e "alivie suas tensões na Copa" estão estampadas no produto). O criador jura que aceita encomendas pelo e-mail. Mas, ao contrário do boneco, não dá a cara para bater e não divulga seu nome (talvez com temor a um processo).
O email do cara tá por ai...
2 das pérolas ditas na narração dos jogos:

Depois da derrota o pior resultado é o empate.
Assista depois, capítulo inédito de Vale a Pena Ver de Novo.

Eu apoio esta idéia...
O Jeremias também... Foi o "Cão" que mandou o Galvão narrar jogos de futebol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário