quinta-feira, 24 de setembro de 2009

24 de setembro Dia dos Emos! Cada uma!

Emo, do francês emo-fif, significa biba emotiva. Há também fontes que afirmam que vem do latim emossae, ou seja, “sem genitália”. Emos são exatamente o cruzamento de homossexualismo com música punk, em perfeita harmonia. Emos existem desde os primórdios da civilização, com as primeiras marcas em cavernas terem sido encontrados milhões de anos. A única diferença é que agora, ser emo está na moda.

O movimento emo surgiu em Washington, D.C., nos Estados Unidos, no meio da década de 80. Surgido dentro do hardcore, ele foi uma resposta aos grupos mais extremos do estilo, que eram violentos e tinham um grande viés político. A maior influência citada pelos emos pioneiros é o álbum Zen Arcade, do Hüsker Dü, uma banda que de emo não tem nada.

Moss Icon, Nation of Ulysses, Dag Nasty, Soulside, Shudder to Think, Fire Party, Marginal Man e Gray Matter são os principais nomes desta primeira leva de bandas emo. Nehuma destas bandas chegou a ser conhecida de fato.

Antes da atual safra de bandas como NX Zero, Simple Plan, Fall Out Boy e My Chemical Romance, existiu The Get Up Kids. Apesar de serem rotulados como emos e terem influenciado esta enormidade de porcarias que nos rondam atualmente, eles têm um (talvez dois) pé(s) no indie.

Impressionante, até Emos tem um dia de comemoração. Cada uma que eu vejo na web...

O dialeto pensativo: Vão assistir o jogo dos Bambis, morram todos!!!

Créditos Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário